quinta-feira, janeiro 31

Sou uma Fácil

Ontem tive de ir ao Cascaishopping e acabei por passar pelo recentemente renovado Continente para comprar umas coisas que estavam em falta. 














Nas palavras do gestor de Loja deles, o espaço foi renovado de forma a cruzar o saber de especialistas com o look and feel dos mercados tradicionais. E há que dizer que a coisa resultou muito bem. 

















Souberam seguir as tendências todas, e por isso lá encontramos, um sushi bar, uma banca de especiarias - cores e cheiros que me transportaram directamente para as ruas de Granada, uma garrafeira, e uma zona de cafetaria, onde estupidamente apetece estar. Porque as luzes brancas e hospitalares, deram lugar a luzes  hospitaleiras, luzes mais baixas.

O espaço é grande, mas seduz. Damos por nós a gastar muito mais dinheiro do que prevíamos,   simplesmente porque tudo está melhor arrumado, com bom ar.

Até a zona de beleza passou a ter o mesmo aspecto das perfumarias e lojas de make up. Com direito a corners para massagens e manicure. 

Enfim. Adoro mercados. Perco-me por eles mesmo. E só tenho pena que este tipo de coisas não possa existir um pouco mais pelas ruas mesmo, ao invés de se concentrar em grandes superfícies comerciais. 

Mas claro, todos sabemos que pequenos comerciantes não têm os mesmos recursos,  nem têm acesso ao mesmo know how que estas cadeias. 

Enfim, de qualquer forma brindo a estas mudanças e a este regresso às origens. A este elogio a uma vida mais calma e natural. Só tenho pena que seja em certa parte um regresso artificial. Que tenhamos destruido todos estes mercados e tipos de loja, para passarmos a sentir falta deles e a ficar contentes de os ver aqui, de certa forma, retratados. 


Sem comentários:

Enviar um comentário