terça-feira, janeiro 1

2012

Injustamente, talvez, mas não gostei de 2012. E digo injustamente,  porque foi talvez dos anos mais importantes da minha vida. Afinal, foi o ano em que saí de casa. Mas isso, combinado com um trabalho mais exigente, e algumas situações familiares menos agradáveis, fez com que no fundo fosse obrigada a crescer. E crescer raramente se faz sem dor. Talvez por isso, volta e meia, dei por mim a sentir-me estranha. Meio à procura de mim mesma. à procura do meu novo papel, ou dos vários papéis que é suposto eu saber desempenhar. Insegura sobre a minha capacidade para o fazer. Insegura se o sei fazer. No fundo, foi um ano em que nem sempre me senti muito bem. Confiante. De bem comigo mesma ou com a vida em geral.

Ironicamente, ou não, foi depois de ter saído de casa que senti necessidade de resgatar laços familiares. Com irmãos, pais, tios. E penso que o consegui fazer.
Como tal, e embora em 2013 isso seja algo que pretendo continuar a fazer e investir, em 2013 quero focar-me mais em mim. Resgatar-me a mim. Explorar. Perceber o que quero eu da vida e o que estou a fazer para o alcançar.

De resto, de 2012 levo:
  • uma ida caricata ao hospital para tirar uma espinha que ficou presa nas amígdalas
  • o último abraço à minha cadelinha, fiel companheira dos últimos 13 anos
  • o olá a dois gatinhos lindos
  • uma casa à imagem dos meus sonhos
  • uma nova colega de trabalho que me veio tornar mais fáceis os dias de trabalho
  • uma viagem a Sevilha
  • o casamento da minha melhor amiga e o filme que lhe fiz de presente - que me obrigou a ir para a rua, e sair da minha zona de conforto
  • ter participado na minha primeira manifestação
  • o primeiro natal na minha casa, toda decorada com coisas palermas que eu adoro
  • ter riscado da lista de To do's : "voar de balão" (não gostei, mas isso é outra história)
  • bons velhos amigos
  • acordar todos os dias ao lado de quem sempre quis
  • um anjo protector do outro lado do oceano a cuidar de mim, a puxar por mim, a esculpir a minha confiança
  • e uma receita para aviar um par de óculos


Sei que 2013 já é tido como o ano horribilis, mas sinceramente, sinto ( e espero) que para mim vai ser melhor que 2012. Sinto que me vou sentir melhor. Mais forte. Mais eu.

Afinal como diz esta música: "A vida é pra viver. A vida é pra levar"






Sem comentários:

Enviar um comentário