quarta-feira, janeiro 25

Jogos em família



Ontem, enquanto lia uma passagem dum livro sobre jogos de mesa - mais concretamente, o dominó, lembrei-me subitamente que eu, a minha irmã e o meu pai costumávamos jogar dominó. Era um tempinho só nosso, algo que nos desafiava, estimulava o nosso raciocínio e arrancava valentes gargalhadas aos três. Creio que ele nos ganhava muitas vezes. Outras, provavelmente, a minha irmã, mais velha e mais esperta do que eu. Mas era o nosso jogo. Nunca foram as cartas, as damas ou o xadrez. Era o dominó.

Mas o que me intrigou, foi porque raio esta memória tão boa, e especial, se perdeu algures nas minhas recordações de infância?!

É incrível como éramos uma família simples mas tão feliz. Livres, descomplicados. Mas acima de tudo, relembrar isto, fez-me tomar uma decisão: é imperativo ir à procura desse dominó e trazer de volta esse joguinho entre pai e filhas. Vamos ver se aqueles dois sacanas ainda me levam ou não a melhor!!

Sem comentários:

Enviar um comentário