sábado, novembro 19

Valha-me a Santa Padroeira das Guarda-Redes

Estou a minutos de ir jogar Andebol. Não pego numa bola há 10 anos.
Não sei se vou saber voltar a pegar numa. Driblar vai ser de rir e chorar por mais, e quando chegar à hora da verdade, em que vou ter de voltar a defender uma baliza, estou a pensar optar por uma de duas técnicas: dar gritos histéricos para confundir as adversárias, ou fugir da baliza a quatro pés.

Afinal, já não tenho as minhas joelheiras, cotoveleiras e caneleiras - coisas que davam muito jeito quando jogava e evitavam que chegasse a casa toda negra, quando tinha de defender remates de matulonas que se dirigiam para mim em grande velocidade.

Mas lá vou eu. Munida apenas de umas meras calcitas de algodão. A rezar para não ficar com um olho negro ou coisa que o valha.

Depois há o balneário. Ainda não sei se tomo lá banho ou não. Mas confesso que não estou com muita vontade de voltar a ver aqueles pipis todos. Uma data de rabos ao léu de todas as formas e feitios. Os pipis , esses, a última vez que os vi, ainda não havia cá a moda da depilação total, estavam todos devidamente ornamentados com fartas e artísticas pintelheiras. Muitos, não tinham sido sequer estreados e a palavra parto era coisa que não fazia parte do nosso léxico pipipal.
Estávamos todas na flor da idade, agora já quase todas são mães, todas nos queixamos de dores, e usamos o último modelo de celulite. Enfim.

Uma coisa é certa. Por mais aquecimento que faça, não vou conseguir voltar a fazer isto (que tanto gozo me dava):



Bons tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário