Era vê-los virarem-se para mim e dizerem: os sinoblocos para aqui, os sinoblocos para ali. E eu, calada. Perguntavam-me, em tom retórico, "ah isso é problema com os sinoblocos? pois, já anda a fazer muito barulho não é?" Que isto é do do modelo, Polos e Ibizas dão muitas chatices a este nível, e yada yada. E eu que sim, sim, sino- coiso fazem muito barulho. Nada de dar parte fraca. Respondia. Ui os sino-coiso, isso cada vez que viro, pimba, barulheira na certa, é isso, é isso. Ali, toda contente a fazer um brilharete.
Gostei muito. Super bem tratada. A falarem-me de filtros e de siglas que sabe Deus nossos senhor o que quereriam dizer, e eu sempre muito atenta a acenar.
O dono da oficina nem parecia um mecânico. Falava bem, todo bem vestidinho, e não vi um único calendário de gajas descascadas. Zero. Só quadros com fotos artísticas de carros. Mais nada.
Agora, se também têm um Polo ou um Ibiza e não sabem o que são os sinoblocos, não temam. Aqui ficam eles, os sacanas. Se andardes a ouvir muito barulho ao nível das rodas, ide tratar-lhes da saúde.
Gajas nuas com ar labrego é um must have numa qualquer oficina que se preze. Tens a certeza que foste a uma oficina?
ResponderEliminarTambém estranhei. Mas isto já nada é como antigamente. No entanto, há esperança. Talvez tenha sido intrujada - à boa maneira de uma oficina, porque paguei uma nota preta pelos sinoblocos e revisão do carro. Estou falida.
ResponderEliminarAtençao que o barulho nas rodas nem sempre vem dos sinoblocos. Eles tem um periodo de duração, que depende do piso em que conduzimos e podem estar na origem de outros barulhos, mas tambem ha que verificar o desgaste dos pneus e mandar alinhar e calibrar rodas de 10 em 10 mil km.
ResponderEliminarGastamos 20ou 30 euros ano e os pneus em vez de fazerem 20mil km fazem 40 mil por vezes.
Beijinhos
Liliana
Obrigada Liliana ;)
ResponderEliminar