sexta-feira, novembro 18

Esta semana fui com o carro ao mecânico para a Revisão. E pela primeira vez na minha vida não me trataram como alguém que, por ser mulher, automaticamente não percebe nada de carros (o que no meu caso até não anda tão longe da verdade como isso), e falaram comigo de igual para igual.

Era vê-los virarem-se para mim e dizerem: os sinoblocos para aqui, os sinoblocos para ali. E eu, calada. Perguntavam-me, em tom retórico, "ah isso é problema com os sinoblocos? pois, já anda a fazer muito barulho não é?" Que isto é do do modelo, Polos e Ibizas dão muitas chatices a este nível, e yada yada. E eu que sim, sim, sino- coiso fazem muito barulho. Nada de dar parte fraca. Respondia. Ui os sino-coiso, isso cada vez que viro, pimba, barulheira na certa, é isso, é isso. Ali, toda contente a fazer um brilharete.

Gostei muito. Super bem tratada. A falarem-me de filtros e de siglas que sabe Deus nossos senhor o que quereriam dizer, e eu sempre muito atenta a acenar.

O dono da oficina nem parecia um mecânico. Falava bem, todo bem vestidinho, e não vi um único calendário de gajas descascadas. Zero. Só quadros com fotos artísticas de carros. Mais nada.

Agora, se também têm um Polo ou um Ibiza e não sabem o que são os sinoblocos, não temam. Aqui ficam eles, os sacanas. Se andardes a ouvir muito barulho ao nível das rodas, ide tratar-lhes da saúde.

4 comentários:

  1. Gajas nuas com ar labrego é um must have numa qualquer oficina que se preze. Tens a certeza que foste a uma oficina?

    ResponderEliminar
  2. Também estranhei. Mas isto já nada é como antigamente. No entanto, há esperança. Talvez tenha sido intrujada - à boa maneira de uma oficina, porque paguei uma nota preta pelos sinoblocos e revisão do carro. Estou falida.

    ResponderEliminar
  3. Atençao que o barulho nas rodas nem sempre vem dos sinoblocos. Eles tem um periodo de duração, que depende do piso em que conduzimos e podem estar na origem de outros barulhos, mas tambem ha que verificar o desgaste dos pneus e mandar alinhar e calibrar rodas de 10 em 10 mil km.
    Gastamos 20ou 30 euros ano e os pneus em vez de fazerem 20mil km fazem 40 mil por vezes.
    Beijinhos

    Liliana

    ResponderEliminar