segunda-feira, novembro 8

é amanhá que faço 27 anos e não sei bem como é que isto me aconteceu.

ainda no outro dia estava a jogar aquela coisa para se saber com quantos anos se ia casar (chegou a dar-me 15 anos). se ia ser pobre. de que cor ia ser o meu carro, se verde, amarelo, azul ou lilás. e o mais importante, se ia casar com o filipe, o paulo ou o bruno. e agora, de repente, acontece-me isto. tenho 27 anos.

lembro-me perfeitamente de aos 9, achar que aos 15, ia ser mamalhuda e ruiva. aos 5 achava que para além de voar conseguia controlar o clima. cheguei a dar ordens claras ao tempo para que parasse de chover - isto a caminho da escola primária - ainda resultou uma ou duas vezes. aos 8 achava que ia dominar o mundo de tão esperta e gira que era.

agora, ter 27 anos? isso é uma estupidez. ninguém diz que aos 27 é que vai ser, é que vai acontecer. não, ninguém. 27 não é uma idade com saída. os 22, os 24, 25, 28, e depois os 30, são. fora isso, é ano que não sai bem. 27 é uma idade limbo. não é carne nem é peixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário